Parte da planta utilizada: folhas

 Fonte: Guatamala 

Método de extração: destilação a vapor 

O óleo essencial de Erva- Cidreira é extraído do Cymbopogon citratus, também conhecido como 'capim', de folhas frescas ou parcialmente secas por destilação a vapor. Diz-se que este óleo combate a fadiga e ajuda a refrescar o corpo e a mente cansados. É também uma boa maneira de manter um animal de estimação livre de pulgas e carrapatos. A erva-cidreira  contém citral, que fornece o principal sabor da casca de limão. 

Acredita-se que o óleo de Erva- cidreira alivia, as dores de cabeça, a exaustão nervosa e o estresse. Aumenta o sistema nervoso parassimpático, para uma recuperação mais rápida de uma doença e estimula as secreções glandulares. Ajuda a tonificar os músculos e tecidos, aliviando a dor muscular. É útil no tratamento de dores de garganta, laringite e febre e ajuda a impedir a propagação da infecção. Ajuda com colite, indigestão e gastroenterite. Limpa a pele oleosa e reduz a transpiração excessiva. 

No entanto, ele pode irritar a pele, portanto, é necessário ter cuidado quando usado na pele. Evite o uso durante a gravidez. 

A Erva- cidreira é uma erva aromática perene que costumava crescer na Índia, onde é conhecida como choomana poolu. Também é conhecido como óleo indiano de verbena ou Melissa indiana e é usado no Ayurveda, a antiga arte tradicional da cura, para ajudar a reduzir a febre e tratar doenças infecciosas; portanto, também é chamado de 'grama-da-febre'.

Artisan
EO-28
Adicionamos recentemente à nossa loja

16 outros produtos na mesma categoria: