Canela do Ceilão em pó 500g Biosamara
Nº aproximado de doses por embalagem: 168
Referência: EE0300D
Nº aproximado de doses por embalagem: 328
Resumo da Mistura – A combinação destas duas especiarias milenares, a Curcuma e a Pimenta preta tem tido grande utilização na medicina Ayurvédica e fitoterapia. A Curcuma ou Açafrão das Indias e também conhecida por Turmeric, tem sido bastante estudada recentemente, mostrou-se que o seu ingrediente activo principal, a Curcumina é um poderoso anti oxidante, anti inflamatório e anti carcinogénico, e que ajuda o sangue, fígado, coração, sistema imunitário e articulações. A Pimenta preta por seu lado possui um ingrediente activo chamado Piperina que tem a capacidade de aumentar a Biodisponibilidade das outras substâncias, permitindo que estas permaneçam por mais tempo activas no corpo, isto permite que a sua combinação em suplementos ou substâncias medicinais as torne altamente eficazes, por exemplo nesta mistura a Piperina aumenta até 20 vezes a Biodisponibilidade da Curcumina, além de ter também efeitos benéficos a nível gastro intestinal e cerebral.
Normalmente a melhor maneira de tomar a Curcuma simples em forma suplemento alimentar é adicionando uma pitada de Pimenta Preta a uma colher de chá de Curcuma e misturar com algumas gorduras, como o Óleo de Coco ou Azeite.
A Pimenta Preta e o Azeite aumentam a assimilação da Curcuma e ajudam à sua digestão que normalmente é um pouco difícil de assimilar, portanto é aconselhável tomar em simultaneo com esta mistura um pouco de Óleo de Coco ou Azeite.
Sobre a Curcuma:
A Curcuma é uma especiaria de cor amarela indiana também chamada de Açafrão da India ou Turmeric. A Curcuma é um membro da família do gengibre e é amplamente utilizada principalmente na culinária indiana. Na medicina Ayurvédica esta erva é conhecida pelas suas propriedades medicinais há muitos anos.
Pesquisas recentes no ocidente apoiaram a utilização de curcuma na prevenção e tratamento de várias doenças.
O ingrediente activo principal da Curcuma é a curcumina. Esta erva está entre as ervas mais estudadas de hoje, devido às suas importantes propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.
A Curcuma é tradicionalmente utilizada para o sangue, fígado, articulações, sistema imunológico e trato digestivo. A investigação científica confirma que a curcuma tem aplicações medicinais. Algumas delas são, anti-inflamatório, antioxidante, anti carcinogénico, anticoagulante, antidiabética, antibacteriano, antifúngico, anti protozoário, antiviral, e remédio para a úlcera péptica. A terapia de curcumina está a se muito promissora nos tratamentos de vanguarda de doenças do trato gastrointestinal.
A Inflamação celular é uma epidemia que hoje em dia é muito comum e que é a causa fundamental das doenças degenerativas na nossa sociedade. A utilização de Curcuma tem mostrado reduzir a inflamação e o stress oxidativo. Curcuma é a quarta erva mais rica em antioxidantes, com uma pontuação extraordinariamente impressionante ORAC de 159277. Os Antioxidantes da Curcumina são poderosos moduladores do stresse oxidativo.
A Curcuma melhora a circulação sanguínea e reduz a inflamação do cérebro, tornando-o cognitivamente mais nítido e ao mesmo tempo protege-o contra a demência; Alzheimer, Parkinson e outras desordens neuro degenerativas.
Tem demonstrado acelerar a cicatrização de queimaduras e cortes, reduzindo desordens inflamatórias da pele tais como a psoríase e eczema.
Os Sistemas e funções suportadas pela Curcuma no corpo são:
– Digestão
– Antioxidantes, mantém as células a funcionar otimamente
– Suporta o cérebro e o sistema nervoso
– Mantém o movimento articular confortável
– Suporta os níveis de açúcar no sangue saudáveis (especialmente quando combinado com Neem e Amla)
– Suporta o bom funcionamento do fígado
– Nutre o coração e o sistema circulatório
– Estimula o sistema imunológico
Quando combinado com óleos ou Pimenta preta, os efeitos anticancerígenos de curcuma são amplificados.